terça-feira, 25 de março de 2008
Gestão de Impacto
Quando pensamos em novo modelo de gestão, pensamos evidentemente em uma linha ousada de administração, com novos métodos de relacionamento com todos os funcionários, em avaliações 90º, 180º e 360º. Pois bem, isso também faz parte de uma gestão inovadora, mas IMPACTO, não é apenas isso. Deve ser a otimização dos recursos planejados para o ano, aliás, planejamento é a mola mestra de uma gestão de impacto; se algo for executado fora do planejado algo necessáriamente está errado, exemplificando: se a empresa gasta mais do que o planejado há um grave problema de execução, e se por outro lado a empresa fatura mais do que o esperado (por mais que seja positivo) há um erro de planejamento. Este exemplo citado é apenas um dos que existem numa análise de gestão arrojada. Temos que nos deter a uma simples questão: Como atingir os objetivos anuais da empresa? Traçando metas e prazos, tudo isso dentro do planejamento estrutural. Todo gestor por mais que seja bem visto e bem quisto por seus funcionários, clientes e concorrentes, deve ter a noção de que a base de tudo é a Gestão de Impacto.
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